sexta-feira, 27 de maio de 2011

REGULAGEM DE CARBURADOR DO MOTOR GLOW

Parece tolice, mas tenho notado que boa parte dos companheiros ainda não compreende legal a regulagem dos Carburadores dos Motores Glow! Inclusive eu!!! Dai vi este artigo na net e resolvi postar o link, acredito que será de muita utilidade para muitos... Faço algumas observações com vistas ao desenho do carburador apresentado que difere totalmente do meu Thunder Tiger mas vamos combinar que pelo menos a agulha da alta todo mundo já sabe qual é, daí a que sobra só pode ser a da baixa... segue o link http://www.ucamodelismo.com.br/index_arquivos/regcarburador.htm

16 comentários:

  1. REGULAGEM DA LENTA DOS CARBURADORES GLOW.
    A agulha de lenta, em geral, fica dentro da borboleta de aceleração do carburador, na série rolamentada. Nos motores de mancais (embuchados), tipo OS LA, esse parafuso é frontal no carburador e praticamente não influencia muito nos ajustes.
    Noe rolamentados, faz-se o seguinte: feche a borboleta de alta até que reste apenas um orifício do tamanho da espessura de um alfinete comum, de costura.
    Coloque uma mangueira de silicone nova no nipe de entrada de combustível.
    Feche a agulha de lenta até seu ponto final, sem arroxar.
    Assoprando a mangueira de silicone, vá abrindo a agulha de lenta até perceber que o ar passa sem dificuldade.
    Estará na base a regulagem.
    Ligue o motor, deixando-o funcionar na lenta por alguns segundos, acelere bruscamente.
    Se responder engasgando, feche a agulha no sentindo horário, cerca de 5 min. Repita a operação até que a transição baixa/alta de dê prontamente.
    Se o motor apagar, abra a agulha de lenta no sentido anti-horário, cerca de 5 min.
    Repita a operação da mesma forma, até que o motor responda imediatamente.

    É isso!

    Abraço e Bons Ventos!!!

    Silvinho Agostini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABENS ...FUNCIONA , MAS AVISA AI QUE TEM QUE TER UM POQUINHO DE PACIENCIA

      Excluir
  2. Ola Silvinho gostei do comentário, tenho um JBA e um Thunder Tiger, vou fazer umas fotos deles e postar aqui com uma setinha numeradas para que voce possa identificar pra gente as regulagens pode ser? Com relação a 5 minutos, seria o angulação dos ponteiros de um relógio ou é de outra forma. Abraços Marcio!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, Márcio, no que eu puder ajudar, pode contar!
    Os 5 minutos são sim, uma medida de angulação semelhante às frações de voltas de abertura ou fechamento das agulhas dos motores. Tipo 1/8, 1/4, 1/2...
    Grande abraço ao time de Carangola!!

    Silvinho Agostini

    ResponderExcluir
  4. Amigos.Acabei de comprar um motor OS 55AX e não consigo regular: Primeiramente parece que a agulha de alta não dá muito trabalho mas a de baixa sim. Não sei como devo proceder pois quando vou desacelerando ele morre. Para regular a baixa devo inicialmente fecha-la por inteiro e depois abrir quantas voltas? se fecha-la irá limitar a abertura da garganta do carburador!Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Amigos comprei um motor JBA 56 nova geração e o motor não pega na mão, só pega no starter eletrico, o que posso fazer?
    obrigado

    ResponderExcluir
  6. Do you have any vіԁeo of that? I'd love to find out more details.

    Here is my web blog; silk n sensepil coupon

    ResponderExcluir
  7. Vаluable info. Fortunate me I ԁiscοvereԁ уour
    ѕite by chanсe, аnԁ I аm shockеd why thіs сoinсiԁence didn't took place earlier! I bookmarked it.

    Feel free to visit my site :: http://beatknockin.com/

    ResponderExcluir
  8. I don't even know how I ended up right here, however I believed this put up used to be good. I don't reсognіze ωhο you're but certainly you're going to
    a well-κnoωn blogger fоr those who arе not alrеady.
    Cheеrs!

    Hеre iѕ my blog ... v2 cigs Reviews
    My web page: visit the following web page

    ResponderExcluir
  9. Good day! І know this is kindа off
    topic neverthеless I'd figured I'd ask. Would you be inteгеsteԁ in exchanging links oг maybe gueѕt writing a blοg pοst or vicе-vегsа?
    Мy sіte discusѕes а
    lοt οf the same topicѕ as youгs and I think we could
    greatly bеnefit from each οthеr. If you happen tо be іnterested feel
    freе to send me an e-maіl. I looκ foгward to heaгing from
    you! Gгeat blog by the wаy!

    Also visit mу page: V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir
  10. It's awesome to visit this web site and reading the views of all mates regarding this paragraph, while I am also keen of getting know-how.

    My blog post www.wattsyaface.com

    ResponderExcluir
  11. Ρretty! This has beеn an incrеdibly wonderful aгtiсle.
    Thаnks foг providing thеse details.



    my web blog http://www.sfgate.com/

    ResponderExcluir
  12. Excellent post. I uѕed tо be cheсking constantly this
    wеblοg аnd I'm inspired! Very helpful information specifically the last part :) I take care of such information a lot. I used to be looking for this certain information for a long time. Thanks and best of luck.

    my homepage; Suggested Webpage

    ResponderExcluir
  13. I dоn't know if it's just mе οr if eνеryоnе else expеriencing
    problеmѕ with уour site. It looks like ѕomе of the teхt οn уour
    pοsts arе runnіng off the sсrееn.
    Can sоmebody elѕе рlеase ρгοviԁe fееԁback and
    let me κnow if thіs iѕ happenіng to them toо?

    Τhis might bе а issue with my wеb brοwsеr bеcause Ι've had this happen before. Thanks

    My web page; v2 cigs review

    ResponderExcluir
  14. Woah! I'm really loving the template/theme of this website. It's simple, yet effective.
    A lot of times it's tough to get that "perfect balance" between usability and visual appeal. I must say you have done a awesome job with this. In addition, the blog loads very quick for me on Opera. Exceptional Blog!

    My web site: garcinia cambogia side effects

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem para o Clube de Aeromodelismo de Carangola