sexta-feira, 27 de maio de 2011
REGULAGEM DE CARBURADOR DO MOTOR GLOW
Parece tolice, mas tenho notado que boa parte dos companheiros ainda não compreende legal a regulagem dos Carburadores dos Motores Glow! Inclusive eu!!! Dai vi este artigo na net e resolvi postar o link, acredito que será de muita utilidade para muitos... Faço algumas observações com vistas ao desenho do carburador apresentado que difere totalmente do meu Thunder Tiger mas vamos combinar que pelo menos a agulha da alta todo mundo já sabe qual é, daí a que sobra só pode ser a da baixa... segue o link http://www.ucamodelismo.com.br/index_arquivos/regcarburador.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
REGULAGEM DA LENTA DOS CARBURADORES GLOW.
ResponderExcluirA agulha de lenta, em geral, fica dentro da borboleta de aceleração do carburador, na série rolamentada. Nos motores de mancais (embuchados), tipo OS LA, esse parafuso é frontal no carburador e praticamente não influencia muito nos ajustes.
Noe rolamentados, faz-se o seguinte: feche a borboleta de alta até que reste apenas um orifício do tamanho da espessura de um alfinete comum, de costura.
Coloque uma mangueira de silicone nova no nipe de entrada de combustível.
Feche a agulha de lenta até seu ponto final, sem arroxar.
Assoprando a mangueira de silicone, vá abrindo a agulha de lenta até perceber que o ar passa sem dificuldade.
Estará na base a regulagem.
Ligue o motor, deixando-o funcionar na lenta por alguns segundos, acelere bruscamente.
Se responder engasgando, feche a agulha no sentindo horário, cerca de 5 min. Repita a operação até que a transição baixa/alta de dê prontamente.
Se o motor apagar, abra a agulha de lenta no sentido anti-horário, cerca de 5 min.
Repita a operação da mesma forma, até que o motor responda imediatamente.
É isso!
Abraço e Bons Ventos!!!
Silvinho Agostini
PARABENS ...FUNCIONA , MAS AVISA AI QUE TEM QUE TER UM POQUINHO DE PACIENCIA
ExcluirOla Silvinho gostei do comentário, tenho um JBA e um Thunder Tiger, vou fazer umas fotos deles e postar aqui com uma setinha numeradas para que voce possa identificar pra gente as regulagens pode ser? Com relação a 5 minutos, seria o angulação dos ponteiros de um relógio ou é de outra forma. Abraços Marcio!
ResponderExcluirCom certeza, Márcio, no que eu puder ajudar, pode contar!
ResponderExcluirOs 5 minutos são sim, uma medida de angulação semelhante às frações de voltas de abertura ou fechamento das agulhas dos motores. Tipo 1/8, 1/4, 1/2...
Grande abraço ao time de Carangola!!
Silvinho Agostini
Amigos.Acabei de comprar um motor OS 55AX e não consigo regular: Primeiramente parece que a agulha de alta não dá muito trabalho mas a de baixa sim. Não sei como devo proceder pois quando vou desacelerando ele morre. Para regular a baixa devo inicialmente fecha-la por inteiro e depois abrir quantas voltas? se fecha-la irá limitar a abertura da garganta do carburador!Obrigado.
ResponderExcluirAmigos comprei um motor JBA 56 nova geração e o motor não pega na mão, só pega no starter eletrico, o que posso fazer?
ResponderExcluirobrigado
Do you have any vіԁeo of that? I'd love to find out more details.
ResponderExcluirHere is my web blog; silk n sensepil coupon
Vаluable info. Fortunate me I ԁiscοvereԁ уour
ResponderExcluirѕite by chanсe, аnԁ I аm shockеd why thіs сoinсiԁence didn't took place earlier! I bookmarked it.
Feel free to visit my site :: http://beatknockin.com/
This info is pricelеss. How can I find out more?
ResponderExcluirFeel freе to surf to mу weblog ... www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php
I don't even know how I ended up right here, however I believed this put up used to be good. I don't reсognіze ωhο you're but certainly you're going to
ResponderExcluira well-κnoωn blogger fоr those who arе not alrеady.
Cheеrs!
Hеre iѕ my blog ... v2 cigs Reviews
My web page: visit the following web page
Good day! І know this is kindа off
ResponderExcluirtopic neverthеless I'd figured I'd ask. Would you be inteгеsteԁ in exchanging links oг maybe gueѕt writing a blοg pοst or vicе-vегsа?
Мy sіte discusѕes а
lοt οf the same topicѕ as youгs and I think we could
greatly bеnefit from each οthеr. If you happen tо be іnterested feel
freе to send me an e-maіl. I looκ foгward to heaгing from
you! Gгeat blog by the wаy!
Also visit mу page: V2 Cigs Reviews
It's awesome to visit this web site and reading the views of all mates regarding this paragraph, while I am also keen of getting know-how.
ResponderExcluirMy blog post www.wattsyaface.com
Ρretty! This has beеn an incrеdibly wonderful aгtiсle.
ResponderExcluirThаnks foг providing thеse details.
my web blog http://www.sfgate.com/
Excellent post. I uѕed tо be cheсking constantly this
ResponderExcluirwеblοg аnd I'm inspired! Very helpful information specifically the last part :) I take care of such information a lot. I used to be looking for this certain information for a long time. Thanks and best of luck.
my homepage; Suggested Webpage
I dоn't know if it's just mе οr if eνеryоnе else expеriencing
ResponderExcluirproblеmѕ with уour site. It looks like ѕomе of the teхt οn уour
pοsts arе runnіng off the sсrееn.
Can sоmebody elѕе рlеase ρгοviԁe fееԁback and
let me κnow if thіs iѕ happenіng to them toо?
Τhis might bе а issue with my wеb brοwsеr bеcause Ι've had this happen before. Thanks
My web page; v2 cigs review
Woah! I'm really loving the template/theme of this website. It's simple, yet effective.
ResponderExcluirA lot of times it's tough to get that "perfect balance" between usability and visual appeal. I must say you have done a awesome job with this. In addition, the blog loads very quick for me on Opera. Exceptional Blog!
My web site: garcinia cambogia side effects