sexta-feira, 3 de junho de 2011

HELICE DE AEROMODELO PODE ATÉ MATAR!!!

Parece exagero o que estou dizendo, mas tenho convicção disso. É impressionante o que uma helice de motor .56 um pouco acima da lenta fez comigo hoje pela manhã. Após o motor pegar e ao ter o cuidado de elevar a mão para retirar o Nstarter ainda assim raspei as pontas de 2 dedos na helice... resultado uma unha cortada ao meio e uma ponta de outro dedo com corte um pouco mais profundo. Lavei passei alcool iodado e fiz curativos, vai ficar bom pois estou até conseguindo digitar. Mas fico pensando e se em vez das pontas dos dedos pegasse no pulso, estivesse num lugar distante de socorro médico e sem ninquem para me ajudar a estancar uma hemorragia? Só Deus sabe o que poderia acontecer! Isso não é pra assustar ninguém, pois muitas coisas são perigosas, atravessar uma rua, mexer no motor do carro com ele em funcionamento, os utensílios de cozinha e muitas outras coisas ( uma infinidade ) portanto todo cuidado é pouco. Inclusive com os aeromodelos!

3 comentários:

  1. Márcio, Piloto,
    Tem umas luvas de confeccionistas, açougueiro, por aí afora... que são feitas de uma trama de aço pra não cortar os dedos com as facas ou máquinas de corte....
    Rsrsrsrsrsrs...
    Brincadeira, Piloto!!!
    O negócio é sempre pensar que, NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, aeromodelismo é brinquedo!!!
    Engana-se redondamente quem pensa que voar um aero é brincar de "soltar aviãzinho"!!!!

    No mínimo a gente tem um motor com 1,5 hp girando a mais de 12000 rpm.

    Não pra dar mole pro azar de jeito nenhum!!!

    Agora é aprender com o "susto" e mandar ver que o céu é nosso!!!!

    Abraço e BONS VENTOS!!!!

    Silvinho Agostini

    ResponderExcluir
  2. Vi um amigo perder a ponta do dedão na minha frente num voo de domingo em Viçosa, fiquei assustado na epoca nem pensava em ter um aeromodelo, isso foi em 98 tinha meus 16 anos, logo vi que aquilo não era uma brincadeira, mesmo após o susto meu pai 5 anos depois me ajudou a comprar meu primeiro aeromodelo um modelo da Hobby Vector, e graças a Deus até o momento nenhum acidente com Hélice, ja dei uma esbarrada ficou dedo ficou com sangue preso roxo mas a sorte que o motor era .40 e so escostou. Valeu pela postagem comandante Marcio.

    Cleiton Microbio

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos em relação ao asunto sofri um acidente no aeroclube de Recife, estava acionando o motor sobre uma bancada e ao levar o avião para o solo em funcionamento, esbarrei acidentalment no acelador do rádio, o avião deslocou-se pra frente e a helice encontrou meu braço na altura do cotovelo. o motor 55 estava atacado e eu tomei 36 pontos tanto interno como externo. todo cuidado é pouco. Fernando Durval Recife PE

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem para o Clube de Aeromodelismo de Carangola