segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ò DÚVIDA CRUEL - FUTABA OU HITEC?

Estou para comprar um outro rádio e estou numa dúvida cruel. Não sei ainda se compro um rádio Futaba 8 canais que também me atenderia muito bem, ou se compro um Hitec Aurora 9 que tem a telemetria que é um recurso que preciso muito por causa dos voos com faixa, isto é uma segurança para o voo. Por outro lado o Rádio Futaba tem um outro recurso que chama muita a atenção. O nome FUTABA. Já tenho um rádio Hitec Eclipse 7 que deu um problema, por isso estou meio assustado com a marca Hitec. Sempre gostei de comprar equipamentos de ótima qualidade, por isso estou nessa dúvida entre o Rádio Futaba e o Hitec Aurora 9. Ouvi ótimos comentários sobre os dois equipamentos, mas ainda não decidi. Conto com a ajuda dos amigos. Desde já agradeço a todos.

7 comentários:

  1. Sou a minoria em Muriaé com radio Futaba. Não tenho queixa nenhum do meu. Tive um 6ch e troquei por um 7ch.
    Achei esse Futaba feio pra car**, e o Aurora, com telemetria ($$$) é show.
    No seu caso eu optaria pelo Aurora.

    ResponderExcluir
  2. Apenas mais um detalhe, vale lembrar que o equipamento de telemetria custa mais da metade do preço do rádio...

    ResponderExcluir
  3. Comte. Coutinho, ainda não surgiu no mercado rádio que bata a tecnologia do Aurora. Os problemas que estão surgindo de forma ponutal é pura falta de leitura do manual. Exemplo: o A9 tem no seu RX uma entrada de energia extra (SDC) que alimenta exclusivamente a recepção. Essa entrada suporta até 35v. Se se conecta uma bateria extra ali, tem-se um sistema de segurança mais apurado.
    Eu não trocaria 10 Futabas por 1 A9. Aliás nem mesmo um Futaba eu trocaria pelo meu Dx-7. Pense que está investindo em algo de altíssima tecnologia, atualizável sempre pelo site. Seria, sem piscar de olhos, o meu próximo rádio, se eu não estivesse tão feliz com meu Dx-7.

    ResponderExcluir
  4. Agora, se é pra voar nanicos elétricos, aí até os Radim Dunga, servem....

    ResponderExcluir
  5. acabei de comprar um hitec eclipse 7 canais 2.4ghz oque vcs me dizen desse radio
    email uct.123@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Colega, tive um Aurora 9 que copmre + vários acessorios. Sou eng. Eletrônico e gosto de tecnologia. Mas o Aurora9 derrubou vários modelos meus, inclusive de mais dois modelistas aqui de SBO (SP). Não recomendo A9 pois ele perde o sinal muito fácil. É não é falta de leitura de manual ou desconhecimento técnico, o rádio não presta mesmo ! Troquei por um JR e meu amigo por um Futaba. Na verdade encostei o rádio com GPS, placa de telemetria, etc, pois nem prá vender para outro colega presta. Boa sorte. Att. Eng. Paulo Soares

    ResponderExcluir
  7. E um dilema, sempre vamos achar pessoas aderentes ao futaba, ao aurora 9, a Jr, entre outros. cada um acaba tendo sua preferência.
    mas pela esperiencia que tenho no aeromodelismo eu recomendo o aurora 9, pois como todos nós sabemos qualquer equipamento está sujeito a falhas.Já vi casos de problemas de sinal com aurora 9, com spektrum, futaba e assim por diante. mas é algo muito difícil. Eu mesmo tenho um aurora 9 e um futaba t8j, nunca tive problema com nem um dos dois. Sempre importante cuidar bem so equipamento.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem para o Clube de Aeromodelismo de Carangola